Sessão de Astronomia

No passado sábado, dia 6 de fevereiro, decorreu a segunda sessão do Curso de Formação. A Astronomia foi a temática lecionada e o formador convidado foi o Prof. Doutor Alexandre Aibéo, doutorado em Astronomia pela Universidade do Porto. É atualmente Professor Adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e autor do livro de divulgação científica, “90% do Caro Leitor Foi Feito nas Estrelas”, coleção Ciência Aberta (Gradiva, 2016).

Na sessão foram desenvolvidos os conteúdos científicos relacionados com os temas: “Do nascer do Sol à Galáxia” e “Da Galáxia ao ser humano”. As abordagens teóricas foram devidamente intercaladas com sugestões de atividades práticas para a sala de aula. Por último, houve lugar para perguntas e respostas dos formandos e a partilha de opiniões sobre a apresentação.